Nasonar 0,9% é indicado para lavagem nasal.
Após preparo, a solução deve ser utilizada por completo e não deve ser armazenada. Fazer a irrigação nasal de 3 a 4 vezes ao dia ou a critério médico utilizando o frasco aplicador. Lavar o frasco com água corrente após cada utilização.
Para uma lavagem nasal adequada é necessário um grande volume de soro fisiológico – de pelo menos 60 mL até 120 mL em cada passagem nasal. A lavagem deve ser realizada com baixa pressão, apertando o frasco levemente, e ao iniciar a pressão no frasco o fluxo deverá continuar para cima, passando por cima do septo e fluindo através da outra passagem nasal.
Isso garantirá que todos os alérgenos, irritantes, excesso de muco e outros compostos presentes no fluxo nasal sejam removidos. Até que esse ciclo aconteça, você não obterá uma limpeza completa.
Dilua o conteúdo do envelope em 240 mL de água filtrada dentro do frasco. Feche o frasco firmemente até garantir que o produto não vaze.
Incline-se sobre uma pia , gire a sua cabeça suavemente. Insira o bico do frasco na narina inclinada para cima sem pressioná-lo contra o septo nasal, evitando ferimentos.
Com a boca aberta, aperte o frasco até que o soro flua da narina inclinada para a narina oposta. Ao final, expire vigorosamente através das duas narinas para limpar o excesso de soro e muco. Repita o procedimento para a outra narina, caso necessário.
ATENÇÃO: NÃO É RECOMENDADO O USO DE SOLUÇÕES CASEIRAS PARA A LAVAGEM NASAL.
O uso de soluções preparadas em casa apresenta divergências em relação as concentrações de sais e podem ocasionar irritação e outros desconfortos nasais. Por este motivo, não é recomendado o uso de soluções caseiras ou que não sejam autorizadas para a realização da lavagem nasal.
Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista.
Este medicamento é contraindicado em caso de hipersensibilidade aos componentes da fórmula.
MEDICAMENTO DE NOTIFICAÇÃO SIMPLIFICADA RDC ANVISA N.º 199/2006, AFE 1.07817.7